sexta-feira, 9 de junho de 2017

Imagem relacionada

Sexta-feira: A semana está chegando ao fim. É dia de sair e se divertir, ou apenas descansar. Vamos aproveitar e fazer esse salmo para que a sexta seja mais abençoada.
O Salmo 66 regula o sono e afasta a tristeza, preparando o clima para o final de semana.
  1. Aclamem a Deus, povos de toda terra!
  2. Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente!
  3. Digam a Deus: “Quão temíveis são os teus feitos! Tão grande é o teu poder que os teus inimigos rastejam diante de ti!
  4. Toda a terra te adora e canta louvores a ti, canta louvores ao teu nome”. Pausa
  5. Venham e vejam o que Deus tem feito; como são impressionantes as suas obras em favor dos homens!
  6. Ele transformou o mar em terra seca, e o povo atravessou as águas a pé; e ali nos alegramos nele.
  7. Ele governa para sempre com o seu poder, seus olhos vigiam as nações; que os rebeldes não se levantem contra ele! Pausa
  8. Bendigam o nosso Deus, ó povos, façam ressoar o som do seu louvor;
  9. foi ele quem preservou as nossas vidas impedindo que os nossos pés escorregassem.
  10. Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata.
  11. Fizeste-nos cair numa armadilha e sobre nossas costas puseste fardos.
  12. Deixaste que os inimigos cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água, mas a um lugar de fartura nos trouxeste.
  13. Para o teu templo virei com holocaustos e cumprirei os meus votos para contigo,
  14. votos que os meus lábios fizeram e a minha boca falou quando eu estava em dificuldade.
  15. Oferecerei a ti animais gordos em holocausto; sacrificarei carneiros, cuja fumaça subirá a ti, e também novilhos e cabritos. Pausa
  16. Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim.
  17. A ele clamei com os lábios; com a língua o exaltei.
  18. Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria;
  19. mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi.
  20. Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!

    Sem comentários:

    Enviar um comentário