terça-feira, 20 de junho de 2017

* MEDITAÇÃO para fazer nos SOLSTÍCIOS - Junho ou Dezembro *


Você pode fazer esta meditação quando a Terra está no auge do ciclo dos Solstícios (junho e dezembro); em 2017 o primeiro solstício é no  dia 21/06, as 01h 25min, horário de Brasília, três dias antes e três dias depois do solstício...
Mas também pode fazê-la no dia de seu aniversário (quando Você inicia um novo ano) Nos fins de ano; nas catástrofes enviando Energia de COMPAIXÃO e Amor as pessoas e lugares... Todos os dias ou três vezes na semana...ou quando seu Coração indicar... 
Se conseguir Formar um Grupo é melhor...(quando dois ou mais estiverem reunidos...) caso contrário, faça sozinho.
As palavras, você pode escrevê-las antes para ler alto ou baixo, no momento da Meditação ou apenas pensar nela
Banhe-se, ponha roupas claras e folgadas,(se puder) e se quiser, acenda um incenso (e se gostar também uma vela e uma música suave e baixa)
Sente-se numa posição confortável, (se não consegue sentar em posição de lótus, isso não é motivo para não meditar...) como achar melhor, desde que esteja com a coluna ereta, sentado e não deitado.

Abaixo algumas posições boas para meditação...

A MEDITAÇÃO


Comece prestando atenção na sua RESPIRAÇÃO.
Inspire e expire diversas vezes calmamente. Quando estiver calmo e pronto pode iniciar a ler ou pensar nas palavras...

Eu Sou Amor … Eu Sou Luz …
Eu Sou Paz …Eu Sou Harmonia …
Eu Sou Compaixão … Eu Sou Perdão …
Eu Sou Bondade … Eu Sou Misericórdia …
Eu Sou Cura … Eu Sou Alegria …

Impregnando todo o vosso ser, com todo o espectro de forma-pensamentos e de sentimentos que cada uma dessas chaves sagrada evocam em você.
A seguir o mantra que você também fala ou pensa:

EU SOU FELICIDADE...

E repita mentalmente ou em voz alta, tantas vezes quanto for necessário, para sentir que impregnaram a totalidade do vosso ser com a compreensão e o reconhecimento completo desta Realidade inquestionável.
Para aprofundarem a vossa compreensão sobre alguns aspectos do que é verdadeiramente a Felicidade, oferecemos a afirmação a seguir para ativar esse processo em vós que talvez as palavras não consigam descrever ...

“Estou derretendo a partir do interior, fundindo-me com a perfeita expressão da Graça que Eu Sou, rendendo-me ao fluxo esplendoroso do Amor que permeia cada aspecto simples da totalidade do meu ser, elevando-me até ao auge da Unidade Absoluta pois que todo o sentido residual de separação de Tudo o Que É desaparece, encantado com a felicidade infinita que me invade.
Estou profundamente comovido pela beleza indescritível que brilha das profundezas da minha Alma, e profundamente em PAZ, em Serenidade contemplativa e absolutamente Calma, como se o Universo inteiro estivesse a sustentar a respiração, para me ajudar a permanecer centrada, neste momento sagrado de êxtase gracioso.
Ser Felicidade, partilhar Felicidade com Todos, receber Felicidade de Todos é o ato de Amor máximo; é a ação transcendente do Amor, porque nada em todo o Universo, permanece sem ser afetado por esta experiência sublime que irradia através de mim até ao infinito.

As palavras e os conceitos apenas tocam fugazmente a periferia, mal aludindo à santidade insondável que realmente é ser Felicidade. Somente o Homem que foi cego durante toda a sua vida e a quem, subitamente, num dia de sol esplendoroso, foi dada a Felicidade de ver o lugar mais belo da Terra, pode perceber como é alcançar um estado perfeito de Felicidade Cósmica. Mas na Verdade, cada alma é dotada da mesma dádiva de Felicidade e tem apenas de render-se ao Amor para alcançá-la.”

(Isto tudo também pode ser copiado para ser lido ou apenas pensado...)

Finalmente, quando te sentires pronto para regressar à tua existência normal de todos os dias, podes concluir esta meditação lendo o seguinte, alto ou dentro do santuário sagrado da tua alma

Eu sou uma alma
Uma centelha divina do Infinito
Que deu nascimento a este Universo.
Eu recordo Quem sou
E sirvo o Grande Propósito da Vida
Como Um com Tudo o Que é.
Vim aqui com muitas outras almas
Para ajudar na expansão da Luz
Neste vivo planeta Terra.
Eu aceito deixar o Amor
Ser o farol orientador da minha vida
E irradiar o Seu brilho em todos os momentos.
Eu sou uma alma
E o único propósito da minha existência
É ser Tudo o Que Sou.

E usa o acima mencionado tantas vezes quanto necessário para recordar e reafirmar Quem Tu És.
*É melhor Meditar todos os dias 5 minutos do que uma vez por semana meia-hora, e essa Meditação inteira pode ser feita em 10 min, que você dedica à sua Alma, Seu Espírito Superior, seu Mestre, seu Guia... e pode enviar para quem ou para onde Você quiser!
GRATIDÃO, PAZ e LUZ à Todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário