sábado, 1 de julho de 2017

CONHECENDO O MES DE JULHO
Imagem relacionada
Julho tem esse nome em homenagem ao imperador romano JÚLIO CÉSAR que, em  46 a.C. resolveu reorganizar o caótico calendário romano.Por ser o sétimo mês do ano, Julho é um mês de Muito Poder na Magia, pela força do próprio número sete que é um número de excelência para a espiritualidade, segundo a numerologia e muitas linhas místicas. Então não por acaso, muitos fatos que marcaram profundamente a Humanidade (como a descoberta de Machu Picchu, a Queda da Bastilha, a apresentação da TV...) se deram neste mês!
Dias mágicos de julho primeira quinzena acredita-se que todos os rituais feitos neste mês são bem sucedidos!

Imagem relacionada

A pedra deste mês é o Rubi; que favorece o amor, a beleza e o sucesso. O rubi é também considerado; pelos místicos; como  a energia criativa dedicada aos aspectos mais elevados do "self" superior (essência; alma; mestre interno...)



Imagem relacionadaA árvore é a Aveleira, segundo os druidas.
É conhecida como Árvore Mágica, principalmente em divinação com água, pois ela a aveleira é associada a atributos misteriosos. Na tradição celta, ela era usada na varinha dos magos, tornando-se assim a “aveleira-mística”, já que poderia descobrir tesouros assim como água.
O bastão de Hermes, o mensageiro dos deuses, era feito de aveleira. A aveleira era consagrada ao deus Thor e também foi usada pelos capitães europeus junto aos seus chapéus como um talismã contra os mares nervosos. O ramo de aveleira também era associado à fertilidade e utilizado como amuleto para trazer boa sorte aos amantes.



Os gregos celebram, neste mês, as Olimpíadas, famosas competições de atletismo, drama e música.
O Egito celebrava o início de um Ano Novo.
No Japão, celebrações budistas e shintoistas, honravam os espíritos dos ancestrais, no Festival das Lanternas o - Obon Matsuri.
Os países nórdicos faziam diversas celebrações as deusas.

O lema do mês é:           “Use sua energia e criatividade
para realizar seus trabalhos 
e criar novos projetos”.
Imagem relacionada


Os elementais que guardam este mês são os Duendes,
protetores das florestas, dos bosques, da natureza... 
Ofereça-lhes  maçãs durantes sete dias; (ou parta uma maçã em sete) em agradecimento aos seis meses que se passaram, e ao sétimo que se iniciou, e eles agradecerão dando sorte à você, nos meses que ainda faltam para acabar o ano.
Essa tradição celta relembra os espíritos das árvores, conhecidos como dríades, representadas como mulheres belas que emprestavam seus poderes aos druidas (sábios, mestres, sacerdotes... celtas) Hoje, um ritual simples e eficaz de conseguir favores das dríades é fazer uma pequena festa para elas.


Ritual:- Num lugar verde, onde exista ao menos uma árvore, faça uma festa com um bolo, um pão, vinho ou suco de Uva e música alegre. Antes de comer, dance com as dríades alegremente, visualizando-as à sua volta. Ofereça então os alimentos que trouxe e coma também. As partes das dríades, deixe ao pé da árvore. Despeça-se com um longo e caloroso abraço na árvore, para Agradecer e absorver Energias de Vida e de Sabedorias dela. 
Se puder, hoje em homenagem as Dríades, vista-se de verde.

Dedique este mês para reavaliar suas realizações, canalizar energia criativa para novos projetos, e descobrir novos caminhos de realização espiritual.

Sem comentários:

Enviar um comentário