GATOS E SUA SIMBOLOGIA
O gato é um animal que tem muito quartzo na glândula pineal, é, portanto, um transmutador de energia e um animal útil para cura, pois capta a energia ruim do ambiente e transforma em energia boa.
Os gatos são capazes de absorver a energia negativa presente no lugar, no ambiente ou nas pessoas, e é por isso que eles dormem tanto, justamente para descarregar essa energia.
Ao mesmo tempo, eles conseguem nos transmitir, através da sua glândula pineal, energias positivas que adquire em seus estados meditativos.
Se eles ficam insistentemente tentando se deitar em alguma parte do nosso corpo, significa que essa parte precisa de atenção.
Quando seu gato escolhe sempre um canto da casa para se deitar, fica lá por um tempo e depois sai, é porque aquele lugar fica com uma energia parada, estagnada e ele vai para lá para transformá-la ou colocá-la em movimento.
Por isso, os gatos são nossos protetores, protegem a nossa casa e o nosso corpo de energias negativas.
Nenhum outro animal de estimação divide tantas opiniões como os gatos. Quem ama, se declara amante, e quem não gosta, não conhece e nunca teve um para chamar de seu
Além de serem animais incríveis, os gatos são cercados de simbologias e mitos, a sua história de adoração vem do antigo Egito, com a deusa Bastet, até os dias de hoje. Em muitas culturas, os gatos são animais sagrados e cultuados, considerados ótimos talismãs para proteger a casa e atrair boa sorte e fartura.
Os gatos são vistos como animais místicos e atraem muitos mitos, alguns bons e outros nem tanto, devido ao comportamento peculiar próprio dos felinos. Há uma crença de que gatos são seres mais evoluídos espiritualmente e são ótimos para afastar más energias da casa, além de serem ótimos guias astrais.
Sem comentários:
Enviar um comentário