terça-feira, 12 de setembro de 2017

A LUZ ATUA EM TODO  LUGAR


LIÇAO APRENDIDA EM UM PLANTAO POLICIAL

Aquele dia de plantão em uma Delegacia de Polícia, já estava se encaminhando para o final, quando chegaram dois conduzidos, flagrante de tráfico de *drogas* e coube a mim tomar o depoimento de um deles, do usuário que estava comprando a droga quando foram flagrados.
Fiz as perguntas pertinentes e ele de cabeça baixa em certos momentos resmungou com ele mesmo:
“Hoje eu tava na hora errada e no lugar errado”
e eu perguntei, “tu já havias sido preso?
” Não dona”, ele respondeu, e eu disse,
“tu já pensaste que na verdade pode ser que tu estejas aqui agora por estar na hora certa e no lugar certo?”
Percebi que ele não havia entendido o que eu quis dizer. Esfregava as mãos e se balançando na cadeira, de vez em quando resmungava uma frase ou outra:

“e agora, a minha mulher vai ficar uma arara comigo, ela em casa com a minha guriazinha e eu aqui”.
Eu então, não pude deixar passar e perguntei, tu tens filha?
Ele então respondeu “tenho uma guriazinha de 11 “mês”,
aí eu não aguentei, tive vontade de saber um pouco mais daquela mente que estava ali na minha frente e fui logo despejando:
” Tu sabias que quando a tua filha for uma mocinha tu és os espelho pelo qual ela vai se inspirar para procurar um cara para se relacionar, pois tudo que tu fazes agora é a referência para criar o mundo dela? Tu estás mostrando o único mundo que ela tem possibilidade de conhecer agora, então eu te pergunto, como pai, tu gostarias que a tua filha se relacionasse com um cara igualzinho a ti? Gostaria? Me responda!
Nossa… neste momento senti que toquei em algo, ele abaixou a cabeça sacudindo-a em um gesto de negação, respondeu:
“Não dona, eu não gostaria.”
A capacidade reflexão e discernimento estava à milésimos de segundos para ser despertada, então eu não podia perder aquela chance, entrei de sola novamente:
“Então criatura acorda! A tua filha tem hoje 11 meses e está conhecendo o mundo através de ti, imaginas agora a tua filha uma pré-adolescente com 11 anos de idade, criando corpinho de menina-moça e os caras que são os teus parceiros nessas jogadas que tu andas, ou outros guris também do mesmo meio, “metendo a mão” com a tua filha, tu consegues imaginar que conselho tu darias para ela se proteger deles? Que moral tu terias para dizer a ela não deveria se envolver com eles, se o maior envolvimento ela está desde agora tendo dentro de casa através de ti? E que moral tu terias diante dos caras para enfrentá-los e protegê-la, sendo tu um igual a eles?
Nesse momento, os olhos deles já estavam completamente fixados nos meus, quando os vi marejar e a cabeça baixar novamente com uma voz embargada disse:

“Dona, esse tipo de pensamento nunca tinha passado na minha cabeça antes, mas mesmo assim eu tô conseguindo entender o que a senhora quis dizer.”
E eu determinada segui falando,
“viu como é fácil andar hipnotizado pelo mundo, tipo maria vai com as outras, pensando só com a cabeça dos parceiros de “pega” e ainda se achando “o cara, o esperto do pedaço?”
Ele apenas soltou um suspiro dizendo, “meu Deus!” E eu não dei trégua, tinha que aproveitar aquele momento, senti que algo alguma força maior poderia estar impulsionando aquela conversa, não eram só palavras:
“Então quando passar pela tua cabeça em usar essas porcarias que só trazem destruição, pensa na tua filha e no mundo de porcarias que tu estás criando para ela também. Quando a tua filha tiver 11 anos, tu vais ser o principal responsável pelo rumo que a vida dela tiver tomado e seja o que for que estiver ocorrendo com ela nessa fase, não é ao mundo que tu vais ter que culpar. Agora imagina como se a tua filha neste instante em que tu estás aqui na minha frente numa Delegacia, já tivesse os 11 anos de idade e amanhã ela tivesse que ir para escola e enfrentar o olhar e os possíveis deboches dos coleguinhas por tua causa, é esse tipo acontecimentos queres criar para ela? É assim que tu gosta da tua filha, plantando um futuro de vergonha e destruição para a vida dela? Pensa cara, a tua vida agora não é somente tua porque as tuas atitudes podem e muito refletir diretamente nas atitudes dela amanhã, e foi para isso que tu trouxeste ela para esse mundo, para levá-la a um mundo de porcarias que tu escolhe para ti? Tu achas que hoje, ela sendo apenas uma criança merece esse futuro que tu que és adulto e pai estás plantando para ela? Ela merece esse mundo que tu estás apontando para ela como referência? Merece? Me responde!
Neste momento ele soltou um profundo suspiro, aqueles que vem mesmo da alma e só conseguiu dizer:

“ai.. baaah…”
E eu continuei: “Então deixa de ser babaca, porque nem talento para bandido tu tens, porque se estamos conseguindo ter essa conversa é porque tu não nasceu para isso o criatura… para ser bandido tem que ser mal e nem isso tu és, estás sendo apenas um tolo que está indo no embalo dos outros para ser aceito no grupo e no primeiro ataque, vai ser o primeiro a ser pego ou morto pelos teus comparsas, não adianta tu quereres dar uma de mal, andar com os maus, se o teu talento é para ser bom, bom pai, bom marido, bom exemplo para a tua filha e só não estás vendo, acorda criatura! E ele chorou de novo… e eu continuei: ” Tenho mais para te dizer, se tu sair daqui despertando para uma nova forma de agir, vão querer te hipnotizar de novo, tu vais ser testado, quando te oferecerem  os “pegas” e tu pensar em não aceitar, vão te chamar de babaca.” E  ele pela primeira vez me interrompeu:
“não dona, aí o cara é que tem que saber o que quer, eu que vou ter que decidir”, aí eu tive que soltar aquele Uhuuu!!!
E segui dizendo, se for difícil por ti, pela química alterada do corpo e tudo mais, saiba que a tua mente pode ser mais forte que tudo quando se tem um objetivo real, busca a imagem da tua filha no teu pensamento e o que tu queres de verdade para ela.
Como uma reflexão surgida dos porões de algum ponto de daquela alma, talvez do seu Eu Superior, “eu entendi”, foi só o que ele disse.
E para fechar com chave de ouro aquela converso, algo fez com que eu olhasse para o pescoço daquele jovem de 28 anos com mais atenção e o que vi?

Uma medalhinha, parecia São Jorge, então perguntei:
“O que tu tens aí no pescoço?
“São Jorge dona”, ah mas eu não deixei passar:
“E tu não tens vergonha de estar sendo preso carregando “esse cara” no teu pescoço? Tu acha que Ele aprova as atitudes que tu vinha tomando o criatura? Me responde?
“Não dona”.
“Então tu agradece a Ele porque Ele te protege e ainda aposta em ti e te trouxe para uma Delegacia de Polícia, como uma oportunidade para acordar, mas te prepara, porque se tu não aproveitares essa oportunidade, ele mesmo vai te aplicar a lei e não vai te dar uma segunda chance, e os olhos arregalaram de novo, kkkk… Porque São Jorge cobra uma postura descente dos filhos que Ele protege e são os primeiros a ter que andar na linha e dar o exemplo de um verdadeiro guerreiro, tu consegue entender o que eu estou te dizendo?
“Oooo… sim dona, estou entendendo!”
Como ele havia sido detido por consumo de entorpecentes, foi posto em liberdade e do jeito próprio dele de se expressar, saiu me dizendo que em casa, depois que a esposa se acalmasse iria contar a ela o que havia acontecido e que estava realmente havia lhe despertado uma vontade de mudar, que a nossa conversa tinha aberto uma forma completamente nova, diferente de ver as coisas e as reais consequências das atitudes e tudo que um ato contra nós mesmos, pode atingir a nossa volta.
Bom, lembram que no início da conversa eu havia falado a ele que talvez ele estivesse na DP por estar na hora certa e no lugar certo? Agora eu havia entendido claramente o porquê, Jorge o levou para diante daquela mesa e agora ele conseguia olhar a vida numa direção que nuca havia olhado antes.
Naquele dia ao sair de casa, eu havia olhado  para o céu e disse:

“Hoje eu quero ser um farol de Luz,” mal sabia eu que São Jorge e todas as Mães Divinas estavam me ouvindo.
Salve Jorge! Salve todos os Guerreiros e Guardiões da Luz que habitam as reentrâncias e resgatam da escuridão os filhos da Luz!

Ave falanges de Maria que olham e acolhem a todos os filhos incondicionalmente…
ABUNDIA  ANJO DA ABUNDANCIA E DA PROSPERIDADE

Imagem relacionada
Você tem problemas econômicos e não sabe a quem recorrer?
Precisa de uma ajuda extra para conseguir dinheiro?
Pois então está no lugar indicado.
O anjo da abundância existe em culturas de diversas civilizações. Neste artigo você conhecerá um pouco da lenda do anjo Abundia e algumas orações para a abundância de dinheiro.

Quem é o anjo da abundância

É conhecida também como Abundia, Abundatia, Habone ou Fulla. Durante o império romano enfeitava as moedas e era considerada a deusa do sucesso, da prosperidade, da abundância e da boa sorte. Também é conhecida como a protetora das economias, dos investimentos e da riqueza.
Por outro lado, na mitologia escandinava era chamada de Fulla e era a assistente de Frigg, uma deusa escandinava da atmosfera e das nuvens. Ela realizava favores aos mortais que solicitavam sua ajuda.
É representada com uma grande beleza e pureza angelical. Dizem que é uma deusa muito paciente e cheia de amor, que está para servir e ajudar a melhorar essa economia de quem mais precisa.
Se você tem problemas econômicos, esta oração a Abundia e aos anjos da abundância vai te trazer a sorte que precisa para prosperar nesse plano e melhorar sua situação.
Este ritual consta de três partes, uma invocação, a oração de Abundia e uma oração para expressar gratidão.
Reze-as na ordem e seu pedido será concedido.

                                      Invocação do anjo Abundia

Linda Abundia, desejo ser como você, despreocupado e cheio de fé
em que minhas necessidades tenham sido cobertas de todas as maneiras.
Ajude-me a substituir qualquer preocupação pelo dinheiro com
alegria e gratidão. Ajude-me a abrir os braços para que o céu possa
ajudar-me facilmente. Graças por sua guia, seus dons e sua proteção.
Estou verdadeiramente agradecido e muito feliz e satisfeito.
Agora me solto e relaxo no conhecimento de que você cuidará de mim
completamente, imediatamente e no futuro.

Oração ao anjo da abundância

Trazei-nos Abundia toda sua abundância
Trazei-nos caudais das suas riquezas
Serenidade para tê-las e amor divino para obtê-las
Trazei-nos a fé da sua riqueza
Vós, grande Abundia, dai-nos a riqueza do seu pensamento
De sentimento
Trazei-nos senhoras suas frutas frescas
Trazei-nos verduras
Trazei-nos doçura
Trazei-nos também ouro bendito
Trazei-nos suas perdas rubis e safiras
Trazei-nos sua prosperidade
Abra as arcas e tire seu chifre da abundância
e abra a chave do manancial
Jorros caudais dai-nos e banhe-nos sobretudo com o amor supremo
de Deus com o fervor da oração
Com tanta fé, segurança e prosperidade das mãos de deus
Abundia, Abundia, Abundia grande ser angelical
Da abundância te pedimos com amor
que escute com grande fervor esta súplica oração pedido
Te agradecemos a ti, senhora Abundia
Que traga abundância de planos novos e coisas novas
Todas benditas por Deus, nosso amoroso senhor. Amém.

Oração de gratidão a Abundia

Obrigado, anjo Abundia, por abençoar minha casa
Por trazer-nos abundância de amor e prosperidade
Por seus raios de luz que iluminam nossa fé
Por sua doçura, por sua ternura
Permaneça anjo Abundia do nosso lado cobrindo-nos com suas asas.
Faça que nosso coração seja ouro e nossos pensamentos como diamantes
brilhem e encham nossos sonhos. Obrigado, anjo Abundia, por habitar minha casa
e desdea as suas arcas derramar as bênçãos de abundância para todos os que
a ti acudimos. Obrigado, Abundia, porque com suas chaves de ouro nos abres as portas
ao bem-estar.

Reze estas três orações durante três dias para que o anjo da abundância te ajude com seus problemas econômicos.







sábado, 9 de setembro de 2017

Salmo 12 para seu relacionamento existir compreensão, carinho e amor.



Salmo 12 (Salmo da União)




Salva-nos senhor, por que faltam os homens bons; por que são poucos os fiéis entre os filhos dos homens, 
2 A cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado
3 O senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente,
4 Pois dizem,;Com nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; Quem é senhor sobre nós?
 5 Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram.
6 As palavras do senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de Barro, purificada sete vezes.
7 Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrará para sempre.
8 Os impios andam por toda parte quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.



Ao terminar de ler este salmo, reze um Credo, um Pai Nosso, Uma Ave Maria e Um Glória ao pai.

Fazer Durante 3 dias , 3x ao Dia.


Este Salmo é muito poderoso, eu venci as brigas dentro de minha casa, e hoje vivo bem pois minha relação esta mais calma e acabaram meus desentendimentos e tudo até ficou mais carinhoso.

Banho de Iemanjá para acalmar e fazer tudo dar certo.




Pegue as pétalas de uma rosa branca e ferva em um litro de água. Espere amornar. Depois do seu banho habitual, jogue o preparo do pescoço para baixo e diga:
“Ó, Rainha do mar, doce mãe Iemanjá, faça com que meu coração se acalme e que as energias ruins não tenham espaço em minha vida. Proteja-me com tua bondade e teu amor para que eu possa viver em paz ao lado de todos os que amo.”
Em seguida, enxugue-se com uma toalha branca. Depois os restos do  banho devem ser jogados no lixo.
Jasmim
Resultado de imagem para jasmim significado espiritual

Conhecida no oriente como um símbolo de boa sorte e de acréscimo esta flor foi levada para a Europa por Vasco da Gama, o explorador no seculo XVI.
Os chineses a chamam de yeh-hsi-ming.
As noivas Italianas as vezes usam  um ramo de jasmim nos casamento.
O nome deriva da palavra ysmyn do antigo persa.
Tradicionalmente, esta  flor e usada na magia para atrair amor e dinheiro, e para fortalecer as habilidades psíquicas. Ela simboliza a elegância. Sentido alegria, bom humor. Organiza a dinâmica dos sonhos e limpa o inconsciente das informações excessivas geradas no dia-a-dia daqueles que ao conseguem se desligar nem durante o sono.
Futuro lunar cardíaco - Potencializa o arquétipo feminino, combatendo a sensação de insegurança.

Jasmim - Sensualidade, amor, Beleza delicada e graça.
Jasmim da Arabia ( Jasminum sambac ) - Ternura.
Jasmim Amarelo - estou triste e desilusão.
Jasmim Branco - amabilidade, beleza discreta

CURIOSIDADE SOBRE JASMIM

Parece brincadeira, mas existem  mais de  500 tipos de jasmim, essa
planta que adoro e que exala um cheiro maravilhoso à noite. De todos, o mais conhecido, ao menos em forma de chá, é o Jasminium officinale, também chamado de “jasmim verdadeiro”.
Diz-se que as bruxas usavam as flores de jasmim em feitiços de amor e em feitiços para atrair prosperidade e induzir sonhos proféticos. Trata-se também de uma flor ritual para o sabá do Equinócio de Primavera (mas algumas pessoas gostam de utilizá-la em Imbolc).
Medicinalmente falando, essa flor cria uma sensação de bem-estar e elimina a ansiedade. É usada como afrodisíaco (principalmente se esfregada na pele) e diz-se que cura impotência e frigidez. Também é utilizada para aliviar infecções nos olhos. O chá de jasmim também age como estimulante, fazendo com que as pessoas se sintam mais positivas em relação à vida.
Diz-se que o jasmim também ajuda pessoas que são perfeccionistas e gostam de julgar os outros (então deve ser muito boa para os librianos, rs).
Seus significados são “eloquência”, “doçura”, “amizade”, “charme” e “afeição”. Também se diz que pessoas que escolhem o jasmim estão em busca de conhecimento e crescimento espiritual.
Sonhar com o jasmim é sinal de sorte (inclusive no amor).
Além de acalmar, o jasmim também pode ser utilizado para melhorar a função respiratória. Deve-se tomar após o jantar, 1 xícara por dia no máximo.
Não existe um óleo essencial de jasmim, mas sim um absoluto, que contém poderes curativos. A fragrância é absolutamente rica e sensual. Alivia o estresse, ajuda a remover bloqueios emocionais, acalma medos e ansiedade, e é levemente eufórica.
O jasmim é sagrado para Kama, deus hindu do amor, que usa o jasmim para untar suas flechas. Também é sagrada a Vishnu, Diana, Adônis, Deméter, Ceres, Cerridwen, Cernunnos, Fauna, Perséfone, Pan, Maeve, Ártemis, Zeus e Ísis.
Scott Cuningham diz que as flores secas devem ser utilizadas em poções de amor e que atraem um amor espiritual (ao contrário do amor físico). Essas mesmas flores atraem prosperidade se forem levadas junto do corpo, queimadas ou utilizadas. Para os sonhos proféticos, devem ser queimadas no quarto.
Segundo Maria Teresa Modro, melhora o humor e auxilia na cura da depressão. Aumenta a riqueza, prosperidade e afetividade no casamento e também é ótima para auxiliar em dores intensas como luto e perdas.
Algumas outras propriedades mágicas são: espiritualidade, visões, confiança, cura de “corações partidos”, projeção astral, negócios, processos legais, paz, sexo, aumento das qualidades femininas, boa sorte, luxúria, magnetismo (para atrair homens), equilíbrio, harmonia, proteção e boa para fazer meditação. Limpa a aura e estimula a criatividade.
Para os chineses, essa flor é o símbolo da doçura feminina.
Para mulheres com baixa autoestima, recomenda-se tomar um banho com chá de jasmim à luz de velas branca e roxas. Diz-se que elas enxergarão a beleza e a sexualidade dentro de si mesmas.

As propriedades e os benefícios do chá de jasmim
Chá de Jasmim - Benefícios e propriedades

A presença do jasmim no chá pode oferecer efeitos sedativos, sendo muito bom para a insônia e para acalmar;
As flores de jasmim contêm ácido salicílico, assim como o salgueiro.
Por esta razão, tomar o chá alivia dores de cabeça e problemas semelhantes, além de relaxar,
Previne o surgimento de certos tipos de câncer, como no pulmão e mamas;
Auxilia no tratamento de conjuntivites e problemas da pele;
Diminui a ansiedade, a tensão e a exaustão;
Alivia o estresse;
Combate os sintomas da depressão;
O chá possui propriedades antioxidantes, moléculas responsáveis por neutralizar os radicais livres, combatendo a oxidação das estruturas celulares e, assim, prevenindo doenças como o câncer, doenças cardíacas e de pele, além de auxiliar no bom funcionamento das funções cerebrais e prevenir o envelhecimento precoce;
Auxilia na redução do “colesterol ruim”, o LDL;
A ingestão deste chá pode auxiliar na prevenção de ataques cardíacos;
Ajuda a queimar as calorias e ativa o sistema imunitário;
Auxilia no combate às bactérias e vírus que causam a disenteria, gripe e cólera.






























 
 


















            
 
 








Lenda do Milagre das Rosas

Resultado de imagem para milagre das rosas


Chegara o mês de Janeiro. Em Coimbra, as casas das monjas de Santa Clara, quase destruídas pelas cheias do Mondego, reconstruíram-se rapidamente. Isso fora possível porque a rainha Dona Isabel velava por elas.
Quando algum desgraçado se via sem pão dentro dum lar minado pela doença, logo procurava a sua rainha. E se nem sempre regressava com saúde para o corpo, pelo menos trazia pão para a boca, e palavras tão lindas ressoando aos seus ouvidos, que por si só já constituíam consolação para o seu espírito.
De todos, essa esposa e filha de reis cuidava como se fossem pessoas suas. Levava o seu zelo ao ponto de ir ela própria vigiar os trabalhos em curso nas casas das monjas. E os operários, desvanecidos com a real presença, e ainda com os auxílios monetários que Dona Isabel trazia aos mais necessitados, trabalhavam com redobrado ardor.
Porém, como acontece neste mundo, a rainha não tinha somente amigos. E certa vez um despeitado da corte procurou azedar o ânimo de el-rei D. Dinis. Aproveitando um dos momentos em que estava a sós com o rei, encetou o diálogo que há muito andava bailando no seu cérebro:
— Perdoai-me, Senhor, se me atrevo a falar-vos num assunto que me traz preocupado.
O rei olhou-o com certa altivez.
— Deixai-vos de rodeios. Dizei o que pretendeis.
O cortesão mordeu os lábios e disse:
— Senhor meu Rei... A Rainha, vossa digna esposa, dispõe com bastante liberdade do vosso tesoiro.
D. Dinis franziu as sobrancelhas:
— Que dizeis? Explicai-vos e já!
O fidalgo tornou com humildade fingida:
— Meu Senhor, acreditai no que vos digo... A Rainha gasta de mais...
— Mas como sabeis isso?
— Oh? E fácil de saber, meu Senhor... Só os vossos bons olhos não querem ver a verdade. Se me permitis...
O rei encolerizou-se.
— Falai! Mas falai duma vez!
O fidalgo baixou a cabeça e declarou numa voz um tanto incerta:
— Oh, meu Rei e Senhor! Só vos quero ajudar… O dinheiro desaparece, esgota-se, some-se... São as esmolas, as obras das igrejas, os empréstimos, as dádivas, as doações a conventos… enfim... uma loucura, Senhor! É necessária a vossa intervenção...
Um grito do rei de Portugal cortou-lhe a frase:
— Basta! Eu sei bem o que hei-de fazer!
D. Dinis levantou-se, fazendo recuar o fidalgo. Em largas passadas pelo aposento, procurava acalmar a impetuosidade do seu temperamento belicoso. Seria verdade o que acabavam de dizer-lhe? Sim, devia ser verdade. A mentira representaria nesse momento um desmedido arrojo. E ao homem que ele tinha na sua frente sobrava-lhe em mesquinhez o que lhe faltava em audácia. E todavia… o vir à sua presença pôr em cheque a própria rainha não seria já um acto destemido?
O rei parou de andar dum extremo ao outro da saleta. Olhou fixamente o fidalgo, que baixou os olhos, e ordenou:
— Deixai-me só! Preciso de pensar no caso sem a sensação de estar a ser espiado.
Inclinando a cabeça, o fidalgo retirou-se em silêncio. Conhecia bem o rei e sabia de antemão que as suas declarações o tinham impressionado. Quanto ao monarca, logo que ficou longe das vistas do seu súbdito, deixou-se cair numa cadeira, murmurando consigo mesmo: «É isso! Tenho de pôr cobro de uma vez para sempre aos hábitos excessivamente misericordiosos da Rainha! E será o mais breve possível!»
Ora, se bem o pensou melhor o fez. Dias depois, quando Dona Isabel saía dos paços de Coimbra acompanhada pelas damas e pelos cavaleiros do seu séquito para se dirigir às obras de Santa Clara e espalhar as suas esmolas, surgiu-lhe de súbito, pela frente, a figura desempenada do rei. Ele cumprimentou-a, cortesmente:
— Bom dia, Senhora! Ia partir para uma caçada, mas lembrei-me de vos saudar.
— Agradeço-vos a boa ideia, Senhor.
A rainha disse estas palavras sorrindo, mas instintivamente recuou um pouco, como a disfarçar o que levava no regaço. Porém, esse gesto embora mal esboçado não escapou à perspicácia de D. Dinis. Tentando esconder a suspeita que o assaltara, ele perguntou de novo, com a cortesia própria dum rei:
— Podeis dizer-me, Senhora, onde ides tão cedo?
Dona Isabel empalideceu. O coração bateu-lhe mais apressado e, após certa hesitação, respondeu com voz branda:
— Vou... armar os altares do mosteiro de Santa Clara.
Então el-rei olhou-a de sobrecenho carregado. A sua voz tornou-se menos agradável. O sorriso cortês desapareceu-lhe dos lábios, enquanto perguntava:
— E que levais no vosso regaço, Senhora? À-la-fé que pareceis receosa. Nem quero acreditar que pretendeis ir distribuir novas esmolas pelos vossos protegidos... Isso seria contra todas as minhas ordens e contra todos os meus conselhos. Dizei-me, pois, o que levais no regaço.
A rainha tornou-se ainda mais pálida e por momentos permaneceu silenciosa. Elevava a Deus o pensamento, pedindo-Lhe aflitivamente o Seu divino auxílio. Alarmada, toda a comitiva olhava o rei, receosa da sua cólera. D. Dinis fixou de frente a rainha, que dava a ideia de estar presente apenas em corpo. Sentiu fugir-lhe toda a calma de que se tinha revestido e gritou-lhe:
— Então, Senhora, terei de dar ouvidos aos rumores que circulam à minha volta? Sempre é verdade que levais no vosso regaço dinheiro para oferecer aos maltrapilhos que protegeis?
Dona Isabel olhou o rei como quem torna dum sonho. O rubor voltava-lhe às faces, o sorriso brincava-lhe de novo nos lábios. E na sua voz melodiosa e pausada, respondeu:
— Enganai-vos, Real Senhor.. O que levo no meu regaço... são rosas para enfeitar os altares do mosteiro!
D. Dinis sorriu com ironia.
— Rosas? Como vos atreveis a mentir, Senhora? Rosas em Janeiro?... Pois ficai sabendo: se aqui estou neste momento… se aqui vim, é porque alguém me garantiu que leváveis dinheiro... Compreendeis agora?
O rosto da rainha não se contraiu sequer, humildemente. E, ante o pasmo e a aflição de quantos a rodeavam, insistiu com firmeza:
— Enganai-vos, Senhor! E enganou-se também quem vos informou. São rosas o que levo no regaço!
D. Dinis cerrou os dentes. Os seus olhos brilhavam de cólera e a sua voz tornou-se ainda mais dura:
— Insistis na vossa mentira, Senhora? Então... mostrai-me essas rosas!
Serenamente, ante o olhar atónito do rei e de todos os que ali se encontravam, a rainha Dona Isabel abriu o regaço e deixou ver um ramo de rosas maravilhosas, enquanto murmurava:
— Vede, Senhor.. Vede com os vossos olhos!
Houve um ligeiro murmúrio de pasmo entre a comitiva. El-rei D. Dinis, diante de tão grande prodígio, olhava atónito para as flores e para as mãos da rainha, sem conseguir pronunciar uma palavra. Estava certo de que acontecera algo de sobrenatural. Algo de estranho que o impressionava e confundia. E só momentos depois conseguiu sorrir e murmurar:
— Perdoai-me, Senhora, se vos ofendi... Mas nunca pensei ver rosas tão lindas neste tempo!
Ela sorriu-lhe meigamente. Havia felicidade no brilho dos seus olhos, na suave expressão do seu rosto, no bondoso sorriso dos seus lábios. Cumprimentando-a com galhardia, o rei afastou-se, deixando que a rainha seguisse o seu caminho.
Então, de novo, Dona Isabel elevou os olhos ao Céu. O seu ar harmonioso e a paz que resplandecia do seu rosto entraram na própria alma de quantos compunham a sua comitiva. Ninguém se atrevia a falar, a fazer um gesto sequer. Sentiam a solenidade do momento com uma alegria interior de difícil exteriorização.
Foi a própria rainha quem deu o sinal de continuar a marcha a caminho do mosteiro de Santa Clara. Lá a esperavam os desgraçados que viviam das esmolas da sua mão benfeitora, do seu olhar carinhoso, da sua palavra tão cheia de consolação. E lá estavam também os altares, esperando a sua graciosa ajuda.
Daí a pouco já toda a cidade de Coimbra se encontrava ao corrente do estranho prodígio que representava o pão e o dinheiro transformados em rosas. O povo, proclamava, de lágrimas nos olhos: «Foi um milagre! Foi um milagre! É santa a nossa rainha! Bendito seja Deus que a deu ao nosso reino!»
E o povo, gente grande com alma de menino, dentro das suas inesperadas reacções, é aquele cuja voz deve ecoar no Céu.
Assim, saltitando de boca em boca, o milagre das rosas chegou até nós e continuará para além dos séculos.
Fonte Biblio MARQUES, Gentil Lendas de Portugal Lisboa, Círculo de Leitores, 1997 [1962] , p.Volume IV, pp. 291-294
THELIEL, PRÍNCIPE ANGELICAL DO AMOR
Imagem relacionada
Theliel  é um príncipe angelical do amor. É invocado quando se quer atrair o elemento do amor em sua vida. Ele não vai fazer uma pessoa específica se apaixonar por você, pois isso viola o livre arbítrio,
no entanto, ele criará condições atrativas para ajudar as pessoas a se conhecerem. 
Depois disso, cabe a ambos desenvolver um relacionamento.

   
Se você quer encontrar e trazer um novo amor a sua vida , sem ter alguém específico em mente, então pode contar com Theliel para encontrar a pessoa que lhe agrade mais. Essa pessoa vai aparecer em sua vida no momento certo.Theliel é um dos anjos de Vênus, portanto sexta-feira (dia de Vênus) é o dia mais apropriado para orar a ele, de preferência ao nascer do sol , quando a Lua está enchendo. 

Acenda duas velas rosa com incenso de sândalo ou rosas. Leia a seguinte oração 4 vezes, a cada vez voltado para uma direção cardeal: leste, sul , oeste, norte.
 Em nome do Todo-Poderoso criador de todas as coisas
 invoco o anjo Theliel,

 Príncipe do amor

 para me ajudar a encontrar um(a) parceiro(a) adequado na minha vida

alguém com quem o meu amor possa ser desenvolvido

 a fim de chegar mais perto do Amor Divino

 que é a fonte e o destino da minha existência.

 Eu te agradeço, Theliel, por ouvir o meu pedido!


 
O anjo conduzirá à sua vida a pessoa certa, na hora certa!
VIRGEM (23 de Agosto a 22 de Setembro)
gnomo virgem



Virgem é o signo da ordem, da organização, da precisão, do espírito de serviço, da preservação dos bens adquiridos, da modéstia ou da humildade, que conduzem às vezes a pessoa nascida sob esse signo a sub-valorizar-se ou sub-valorizar os demais. Possue ainda, um temperamento interiorizado, com uma forte tendência de se fechar dentro de si mesmo. 
Esse signo é regido pelo gnomo “MOBARAK” associado ao duende “OLDH”. Como os nascidos sob à luz desse signo almejam alcançar a perfeição, sempre haverá um desgaste físico e energético muito importante. Arrastados por seus sentimentos, os nativos desse signo podem inclusive perder a razão. Portanto, será necessário periodicamente, invocar seus espíritos guardiões para auxiliá-los. O gnomo MOBARAK será de muita utilidade, principalmente quando o problema é com a saúde. Seu associado, o duende OLDH, deve ser invocado quando o comprometimento é na região abdominal.

sábado, 2 de setembro de 2017

Dia de São Gregório
Imagem relacionada

O Dia de São Gregório festeja-se a 3 de setembro pois foi neste dia no ano 590 que se tornou Papa.
É o padroeiro dos professores, dos estudantes, cantores e músicos.
Gregório Magno (cujo nome significa “vigilante”), ou Gregório “o Grande”, foi Papa de 590 a 604, até ao dia da sua morte. Atingido pela graça de Deus, São Gregório chegou a vender tudo o que tinha para auxiliar os pobres e a Igreja.
Foi um dos Papas mais adorados pela população e um dos mais sábios e ativos,chegou a ser um ótimo prefeito de Roma, pois era desapegado dos próprios interesses devido sua constante renúncia de si mesmo, sendo reconhecido como Doutor da Igreja e também como santo pelo povo, logo por altura do seu funeral.
Natural de Roma, Gregório foi responsável pela introdução da observância do celibato, assim como da inserção da oração do Pai-Nosso e do canto gregoriano na missa. Vivendo como um monge durante o seu papado, Gregório dedicou-se à distribuição de esmolas pelo povo, à proteção dos judeus de Itália e à conversão dos ingleses, entre muitas outras preocupações.
São Bento exercia forte influência na vida de Gregório, por isso, além de ajudar a construir muitos mosteiros, entrou para a vida religiosa do “Ora et Labora”.
Homem certo, no lugar certo, este foi Gregório que era alguém de senso de dever, de medida e dignidade. Além da intensa vida interior, bem percebida quando escreveu sobre o ‘ideal do pastor’:” O verdadeiro pastor das almas é puro em seu pensamento. Sabe aproximar-se de todos, com verdadeira caridade. Eleva-se acima de todos pela contemplação de Deus.”
Após o falecimento de Pelágio II, foi Gregório o escolhido, por unânime aclamação, para ocupar o trono de São Pedro. Considerando-se, porém, indigno, e espantado diante da incomensurável responsabilidade, fugiu de Roma e ocultou-se nas montanhas e florestas vizinhas. Lá foi achado pelo povo e, então, submeteu-se humildemente diante dos inequívocos sinais da vontade divina. A seu amigo João, Bispo de Ravena, que o censurou por não aceitar imediatamente a eleição, escreveria depois, assumindo a repreensão: “Com benigno e humilde afeto, desaprovas, irmão caríssimo, o fato de haver eu fugido, escondendo-me, do peso do governo pastoral!”.8, São Gregório foi o escolhido para “sentar” na Cátedra de Pedro no ano de 590, e assim chefiar com segurança a Igreja num tempo em que o mundo romano passava para o mundo medieval.
São Gregório Magno, Papa e Doutor da Igreja que conquistou o Céu com 65 anos de idade (no ano 604), deixou marcas em todos os campos, valendo lembrar que na Liturgia há o Canto Gregoriano, o qual eleva os corações a Deus, fonte e autor de toda santidade.

Oração:

Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Gregório VII governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Imagem relacionada
A Bruxa Valente
                
(Sábado)


Cor : celeste
Ervas : manjericão, carqueja
e louro
dia : sábado
elemento : Terra
linha : é a Guerreira da família,
ela se encarrega do progresso de todos os seus integrantes.

” Sou a Guerreira que chega para ajudar-te a vencer as batalhas diárias, de forma que você e sua família possam progredir.
Gosto da cozinha, o coração da casa; deixa-me ali, e eu usarei minha magia em poções, encantos e feitiços, que farão de seu lar um belo lugar para viver”.

O lar desta Bruxa é a cozinha, preferentemente perto das panelas, pois ela utiliza o fogo do fogão e a energia dos alimentos para fortalecer a união da família e a harmonia do lar.
Depois de confeccionada, de sua cor, celeste, colocá-la no lugar antes mencionado, para fazer o encanto de sintonia.

Encanto de Sintonia

Primeiro tomar uma jarra com água pura, e ir derramando devagar a água, enquanto se recita o seguinte encanto:

“Bruxa valente,
é teu Nome que chamo,
ensina-me a lutar o bom combate.

Ensina-me sobre a honra,
o valor e a coragem,
para que meus dias sejam Sol,
para que minhas noites sejam Lua,
para que minha vida
seja pura e cristalina,
como este liquido que derramo,
semelhante a água das cascada;
para que seu murmúrio embale os sonhos
de progresso de minha família.

Bruxa Valente, a ti te chamo,
Para que com teu vôo mágico,
eleves nossa condição de vida
e nos faças prosperar.