domingo, 23 de maio de 2021

 


Mês da união entre os opostos, de equilíbrio e amor. 

Este mês recebe seu nome da Deusa Juno, a Grande Mãe da mitologia romana, representada por Hera na mitologia grega. Uma curiosidade sobre este mês é que a ele é consagrada a borboleta, símbolo de transformação. Acredita-se que se alguém conseguir ver ao menos uma borboleta por dia durante este mês, será contemplado com muita boa sorte.

A deusa romana e conhecida como padroeira dos casamentos e das mulheres. Equivalente a deusa grega, Hera, Juno era invocada nos casamentos para garantir a felicidade duradoura por seu aspecto de padroeira e protetora das funções e atributos femininos.

Procure fortalecer-se reforçando suas características positivas, assumindo responsabilidades e tomando decisões. Abra uma nova porta de entrada das energias luminosas e benéficas, celebre o solstício e reverencie a natureza, entrando em contato com os elementais.
  
Lema do mês: energia e poder de decisão para enfrentar problemas e obstáculos.

As outras deusas do mês de junho são: 
Carna, Danu, Vesta, Epona, Ceridwen.


 
Árvore sagrada: azevinho.

O azevinho atrai fortuna, e propicia caminhos abertos para negócios e felicidades. É um talismã poderoso, é usado para diversos fins, inclusive para obter sorte.
Muitos comerciantes costumam pendurá-lo na entrada de suas lojas e todas a manhãs fazem uma oração em louvor a Deus e a seu talismã:

“Deus te salve, azevinho, criado por Deus”.

 Pedra sagrada:

Agata
Ágata
 pedra da cura, proteção e sabedoria.
Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.



Pedra da lua:
Acredita-se que esta pedra com seus reflexos prateados e azulados (à semelhança da lua) traga paz, harmonia e amor a pessoas e ambientes. Ajuda a acalmar, esquentar ou aquietar emoções e reações exageradas de acordo com a nossa necessidade. Ao mesmo tempo, ela é capaz de nos dá clarividência para perceber que tudo que acontece conosco faz parte de um ciclo constante de transformações que nos leva à evolução.


 Alexandrita:



A Alexandrita é excelente para evitar que energias psíquicas exteriores venham exercer força sobre nós. Traz força e coragem para prover nossa própria renovação e regeneração, dando espaço para idéias novas ou fomentando a liberação de preconceitos e velhos hábitos mentais.
Traz maturidade emocional, alegria e proteção.
Aumenta a graça e a elegância nos gestos e nas atitudes.
Atua sobre a auto-estima e facilita o equilíbrio emocional.
Com este cristal, as qualidades femininas são ligeiramente amplificadas.
Doenças do sistema nervoso, leucemia e problemas associados às glândulas linfáticas e ao baço podem ser aliviados quase que instantaneamente com a Alexandrita pois este cristal aumenta a assimilação de proteínas.
Podendo ainda ser utilizada na cromoterapia para uma amplificação dos efeitos desta técnica.
A Alexandrita é benéfica para o sistema nervoso, para o baço os testículos.
Mas a habilidade que ressalta é sua capacidade regeneradora, tanto no plano físico, quanto no mental. Este cristal nos guia e ajuda a reconstruir o auto-respeito.
Auxilia-nos a reconhecer nossa importância e valor neste mundo.
Também nos ajuda a ver melhor qual o nosso lugar na natureza e dentro de uma ecologia saudável.



Perola:


A pérola é como "a luz intelectual no coração". A noção de uma pérola escondida em sua concha é evocada em sua simbologia porque adquiri-la requer um esforço conforme o exigido pela verdade ou pelo conhecimento.
A pérola nasce, segundo a lenda, por cair uma gota de orvalho na concha, e em várias culturas se sublinha essa atividade celestial relacionada ao embrião de nascimento.Esse elemento possui propriedades curativas: na Índia é utilizada contra hemorragias, icterícia, loucura, envenenamento, doenças dos olhos, etc.
Na Europa, foi usada na medicina para males psiquiátricos como a melancolia, a epilepsia e a demência.
No Oriente, o elemento é conhecido pelas suas propriedades afrodisíacas.
Na China, a medicina usava apenas a pérola virgem, não perfurada, que dizia curar todas as doenças dos olhos. É também considerada um símbolo de imortalidade no país. A medicina árabe reconhece as virtudes idênticas.
A terapia indiana moderna usa pó de pérola por suas propriedades revitalizantes e afrodisíacas.
As pérolas maceradas eram usadas como elixir da longa vida ou da imortalidade. O mesmo simbolismo também abrange o uso de pérolas artificiais.

A igreja católica comemora 
como Mês do Sagrado Coração de Jesus.

Este mês também é consagrado as BORBOLETAS, 
símbolo de Transformação, do Renascimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário