terça-feira, 13 de abril de 2021

 13 DE ABRIL

DIA INTERNACIONAL DO BEIJO



Esta data homenageia um dos gestos de carinho mais intensos entre os seres humanos: o beijo.

Escolhi essa foto muito famosa para lembrar o dia do beijo, pois viajou o mundo e todos nos conhecemos esse casal famoso para sua época do acontecimento
Seja entre amigos, familiares ou namorados, o beijo está sempre presente e é uma importante representação humana, principalmente nas sociedades ocidentais, de afeto e carinho.
Normalmente, o Dia do Beijo é comemorado entre os casais com muitos beijos. Já os solteiros, costumam celebrar a data beijando seus amigos ou mesmo desconhecidos, em eventos que promovem o chamado “beijo coletivo”.
Mas, em tempos de pandemia, em que devemos manter o distanciamento, não podemos abrir mão das orientações das autoridades de saúde. Portanto, nada de beijos!


Existe uma lenda italiana, de 13 de abril de 1882, que deu origem a esta celebração.
Enrique Porcélio era um jovem famoso na vila em que morava por beijar todas as mulheres que via pela frente. Independentemente se elas eram comprometidas ou não. Certo dia, um padre se incomodou com tal atitude e ofereceu um prêmio milionário para a mulher que nunca tivesse sido beijada por esse rapaz.
A moça deveria apenas comparecer à igreja que o padre lhe entregaria as moedas de ouro. Entretanto, passaram-se dias e dias e nenhuma mulher apareceu para receber a oferta. Há rumores que o tesouro permanece escondido até hoje em algum lugar na Itália.


Hoje também e dia do anjo Anael


Podemos invocar Anael para abrir caminho no campo afetivo, fortalecer uniões, harmonizar as amizades e associações. Lembrando mais uma vez, que vivemos na polaridade, temos que ter cuidado com o que desejamos e pedimos, com o que manifestamos, porque tudo é energia e vibração, se vibramos positivo, atrairemos positivo, o contrário idem. Se usamos nosso potencial criativo para criar amor, beleza, saúde, prosperidade; podemos também usar para criar posse, submissão ( de outrem), acúmulo, possessividade. O livre arbítrio é de cada um.


Oração para Anael



Anael, divino Elohim, que é cheio de graça, trabalhai para que a beleza da terra seja eterna, para que meus pedidos e a minha verdade sejam alcançadas com graça e doçura. Fazei que nesta vida tudo o que é necessário seja utilizado com sabedoria, modéstia e humildade. Fazei- me nobre de caráter, em falar, trabalhar, e em toda a minha extensão. Príncipe Anael, príncipe do amor, fazei-me otimista e em condições de sempre tomar partido do positivo.

Fazei-me sentir seguro para realizar-me no amor, com toda a força dos Anjos e dos guardiões Divinos.

Príncipe Anael, por amor, eu vos saúdo. Que este amor resplandeça e brilhe no meu ser, no meu lar, e em todas as ocasiões e detalhes; que eu triunfe perante os obstáculos. Que vosso grande raio de amor ilumine como um diamante, e me abençoe em todos os segundos de minha existência. Amém.











Sem comentários:

Enviar um comentário