domingo, 2 de janeiro de 2022

 DEUSES DE JANEIRO

Janus e Jana, Deuses dos Princípios.

Janeiro primeiro mês do calendário atual foi uma homenagem ao casal de deuses Janus e Jana. 
Ou Dianus e Diana.
São antigas divindades pré-latinas, tutoras dos princípios, das portas, das entradas e dos começos de qualquer ação ou empreendimento.



Estes dois deuses eram sempre invocados em rituais para se pedir a benção de alguma atividade que estivesse sendo iniciada.
Mais tarde, com a chegada dos latinos, o casal foi substituído por Júpiter e Juno. Mas o culto permaneceu. As pessoas pediam a benção ao casal para empreendimentos que necessariamente tinham que antes ser autorizados por Júpiter.
Janus era o Deus do Sol e do Dia. Um espécie de guardião celeste das portas, inventor das leis civis, das cerimônias religiosas e da cunhagem de moedas. Representado com dois rostos. Um virado para o Sol e outro para o Futuro.
Jana era representada por uma deusa dupla: Antevorta, que olhava para trás e lembrava o passado, e Postvorta, que olhava para frente e detinha o poder da profecia.
Então, este mês de janeiro, é o mês que contém a semente de todos os potenciais do novo ano. E por trazer consigo os elementos, as lições e os resíduos do ano anterior, nos permite planejar melhor nossos planos e projetos para um ano de novas conquistas, mudanças e realizações.

DICA DOS DEUSES:

Pegue um caderno, bloco, agenda ou escreva pequenos lembretes de tudo que quer fazer esse ano deixe facil pra que voce se lembre sempre. Coloque seus planos e que maneira pretende fazer, se houver mais ideias estabeleça um tempo para executar. Confie na sua capacidade de executar, busque informações, acredite que e capaz de trabalhar sua ideia, confie na sua sabedoria e tenha bons resultados. Não esqueça de definir um prazo para começar e terminar. Aproveite a magia do mes de janeiro, prepare tudo, faça as suas escolhas, direcione uma tarefa de cada vez e deixe acontecer.

Boa sorte!!!!!!

O lema deste mês é 
“fazer escolhas, buscando proteção e orientação espiritual”.

Sem comentários:

Enviar um comentário