DEUSES DE JANEIRO
Sou tarologa e cartomante, pesquisadora da astrologia e numerologia. Acredito no mundo magico e divino do universo que comanda nossa vida.
domingo, 2 de janeiro de 2022
A LENDA DO ÁSTER, UMA LENDA DE OUTONO
No mês de Setembro, o Outono começa a deitar o nariz de fora... Mas uma pequenina flor alegra ainda os nossos jardins: o áster. É sobre esta bonita flor que vos vou falar.
Os ásteres são antigas flores dos campos da mesma família das margaridas, e o seu nome botânico "aster" significa estrela em Latim e Grego. Os ásteres eram flores sagradas de deuses gregos e romanos, com as quais se enfeitavam os altares. Na linguagem das flores, os ásteres simbolizam o Amor, a Lealdade, Sabedoria, Luz e Poder; para os Chineses estas flores são o símbolo da Fidelidade.
Há lendas gregas e romanas associadas aos ásteres; mesmo uma lenda da Idade do Ferro. Mas a lenda que gostaria de partilhar convosco é uma lenda dos Índios Cherokee da América do Norte. Esta lenda conta-nos que duas tribus guerreiras estavam em guerra por causa de um terreno de caça, e que durante o conflito chegaram a uma aldeia e mataram todos os habitantes. Só escaparam duas jovens irmãs que se encontravam num bosque ali perto. Uma das jovens estava vestida de amarelo vivo; a outra tinha um vestido azul alfazema com franjas.
Horrorizadas com o que vinha de acontecer aos outros habitantes da aldeia, as duas jovens fugiram para a montanha dos arredores à procura da Senhora das Ervas, que era conhecida por ter recebido dos deuses o dom de fabricar poções mágicas com plantas que colhia durante o dia.
Quando chegaram ao lugar onde vivia a Senhora das Ervas, as duas irmãs estavam muito cansadas e adormeceram imediatamente sobre a erva. Enquanto dormiam, a Senhora das Ervas pôs-se a interrogar o futuro e apercebeu-se de que os guerreiros procuravam as duas jovens. Regou-as então com uma das suas poções mágicas e cobriu-as com folhas. No dia seguinte as jovens estavam transformadas em duas belas flores, que cresciam exactamente no sítio onde elas tinham dormido. Uma das flores parecia uma pequena estrela de cor azul alfazema - era o áster. A outra era a vara-dourada.
© Dulce Rodrigues
CARTA DA SEMANA: AS DE PAUS
01/a 08 de janeiro 2022
ORIXÁ REGENTE DE 2022:
Os orixás gêmeos representam a contradição, os opostos que caminham juntos,
Conseguiu enxergar beleza em algo que talvez já estivesse esquecido ou você tenha se acostumado na correria do dia a dia?
Pois bem, Ibejis regendo 2022 é sobre te mostrar o outro lado da moeda, te fazer enxergar que nada é tão ruim que não dê para tirar uma lição para a vida e nada é tão bom que nos faça esquecer de ter Iemanjá aparece como a grande mãe protetora das cabeças, pois para lidar com toda essa dualidade e montanha russa emocional da regência dos Ibejis, é primordial se sentir parte de algo muito maior.
A coroa maior, a mãe das mães, vem trazendo todo esse acolhimento, essa sensação de amparo.
.
COMO SERÁ A INTERVENÇÃO DA FORÇA DE OXUMARÉ
A força de Oxumaré irá aparecer mostrando o grande poder da transformação, de fazer um limão virar limonada, de olhar para uma grande tempestade e agradecer o arco-íris que vem depois. A oportunidade vai surgir para quem permitir se renovar.
Oxumaré não pára e a força da mobilidade, a sensação da vida passando rápido vai ser muito marcante para este novo ano.
MÊS: JANEIRO
FADA: FIEMME
E a fada protetora das crianças, amante do fogo, que adora fazer fogueiras com ervas aromáticas.
Ritual: recolha fios de cabelo de seu filho ou filha de uma escova. Confeccione uma vela derretendo parafina em banho-maria, colocando dentro os fios de cabelo e invocando a fada Fiemme para protegê-lo(a). Quando terminada a vela leve-a até o quarto de seu filho(a), quando ele(a) não estiver, mas ainda não a acenda. Somente no quinto dia deve acendê-la quando seu filho(a) não estiver em casa. A vela se consumirá rapidamente e você nesse momento deve mentalizar todo seu amor por ele(a) e pedir que a fada o(a) proteja de qualquer dano físico.
Para adicionar mais proteção à toda sua família, visualize um dragão adormecido com seu luzidio corpo verde enroscado em torno da sua casa.
Dias propícios para iniciar o ritual: 8 e 14 do mês.