APRENDA A FAZER FALTA
Solta, entrega, confia – Deixa Deus agir no seu amor
As vezes, para alguma coisa funcionar precisamos parar de agir, ficar quieto e esperar pra ver se o que foi plantado vai florescer ou não. Neste caso, em relacionamentos, nessa hora, é preciso sumir, parar de ligar, de mandar mensagens, de seguir na internet ou fisicamente. Não é fácil e não é de uma hora pra outra que o coração vai se convencer que algo de repente não tem futuro, mas é preciso controlar os impulsos. Não é fácil, mas é necessário neste momento.
Nesse tempo que você vai dar, observe se a pessoa sabe onde te encontrar e não se importa, se ela conheceu muitas de suas qualidades e virtudes e não valoriza. Dá um tempo de ouvir tantos nãos, que já te cansaram o espírito. Dá um tempo de ver o quanto ela já se habituou à sua presença e não tem mais aquele sorriso quando te encontra. Perceba se ela de verdade pouco se relacionou com você. Perceba se ela é alguém que sempre te passou dúvidas e nunca te teve com certeza. Que na verdade nunca andou junto. Veja se ela já esqueceu como é boa a sua companhia e escolheu viver sem ela.
Você precisa aprender a fazer falta.
É bastante arriscado, eu sei, mas você precisa saber se está vivendo ou não uma ilusão, e se tiver, precisa ter a coragem de se livrar dela. A vida é muito mais do que dita as nossas ilusões. Pessoas maravilhosas estão aí espalhadas pelo mundo procurando alguém exatamente igual a você. Precisamos ter coragem para não sofrer, porque sofre menos quem encara a realidade e anda sempre pra frente e pra cima. A vida acontece e estamos teimando em querer alguém que já se foi. Porque enquanto a gente ta ligado nas páginas sociais da pessoa, observando se ela saiu ou está em casa, se está online no whatsapp, a vida está acontecendo e muita coisa interessante está sendo deixada pra trás.
Sai de cena. Some.
Enquanto isso, invista em você. Mude o visual, os hábitos, saia com os amigos, viaje sozinho, faça um curso novo, se apegue a Deus e busque conhecê-lo, encher-se Dele. Leia novos livros, veja filmes que não era habitual ver. Se tiver se comportado com insegurança, chatice, inconveniência, obsessão, se livre desses aspectos. A gente sempre tem que buscar a segurança e a autoestima. O amor próprio é fundamental para um bom relacionamento com as pessoas.
Se essa pessoa estiver realmente na sua, se foi apenas uma fase de desgaste, um momento seu de autodesvalorização, uma pausa para que tudo se reestabelecesse, você saberá, ela te buscará, os sentimentos dela e os seus se consolidarão no caminho real que precisa ser vivido. Se nada acontecer, se ela não te procurar mais, saiba que foi o melhor que poderia ter acontecido, pois não existia nada do que você imaginava que existia.
Você entende?
Se por acaso for uma ilusão o que está vivendo, tem uma história que pode retratar bem esse momento difícil.