domingo, 28 de março de 2021





HOJE VAMOS HONRAR AS MACIEIRAS


Uma tradição celta diz que o coração da maçã guarda cinco sementes que formam um pentagrama perfeito, e a maçã representa a imortalidade, o conhecimento e a magia.
Na mitologia grega, Héracles (Hércules na romana), colhe três maçãs de ouro (pomo de ouro) da "Árvore da Vida" no Jardim das Hespérides. Para os gregos, a maçã representa o símbolo do amor (associada à Afrodite, deusa do amor, da beleza e da sexualidade), contudo, nesse caso, simboliza a imortalidade uma vez que quem as comer nunca mais terá sede, fome ou enfermidades.
Na Bíblia, os primeiros habitantes do mundo, Adão e Eva, são ludibriados pelo diabo, disfarçado de serpente, e induzidos a comerem o fruto proibido do Jardim do Éden, a maçã, aquela que os expulsou do paraíso e, por isso, simboliza o pecado e a tentação. Note que a despeito de a maçã simbolizar o mal, a escolha errada, por outro lado, simboliza a liberdade ao mesmo tempo que busca a sabedoria, uma vez que expulsos do paraíso, eles terão de recorrer aos conhecimentos para sobreviverem.
A madeira da macieira pode ser usada para fazer bastões,
e também podemos utilizá-la para realizar feitiços de amor.
A maçã está associada com as deidades:
Vênus, Hera, Atena, Afrodite, Diana, Idunna.